CATAPULTA: Os lançamentos do multiverso cultural | Finalzinho de março chegando e um dos lançamentos mais aguardados dos últimos anos finalmente estará nas mãos da galera gamer: o Remake de Resident Evil 4!
Apesar do número do título, RE4 é o sexto jogo da série, desenvolvido e lançado pela Capcom originalmente em janeiro de 2005 para o Nintendo GameCube, chegando mais tarde para o PlayStation 2, além de outros ports (versões para outras plataformas) para Nintendo Wii e PC.
Acompanhando o protagonista de Resident Evil 2, Leon S. Kennedy, seis anos após sobreviver ao incidente em Racoon City em seu primeiro dia como policial, o agora agente federal dos Estados Unidos viaja até um vilarejo isolado na Espanha com um importante objetivo: resgatar a filha do presidente dos Estados Unidos, Ashley Graham.
O que poderia ser uma simples história de mistério se transforma em um legítimo conto de horror, quando o agente descobre que os moradores estão envolvidos com um estranho culto que utiliza o parasita Las Plagas para gerar transformações horríveis em pessoas e animais. Neste cenário, Leon precisa garantir a sobrevivência de Ashley e encontrar uma forma de fugir do terrível vilarejo.
Trazendo uma jogabilidade com muito mais ação do que seus antecessores sem perder o clima de terror, RE4 se tornou um dos favoritos entre os fãs, além de atiçar o interesse de quem não acompanhava a série, com inimigos e cenários marcantes, um mundo complexo cheio de segredos e modos e desafios extras variados.
18 anos depois do lançamento original, o Remake traz gráficos totalmente refeitos na RE Engine, motor de jogo utilizado nos títulos principais da Capcom desde Resident Evil VII, cenários mais expansivos que permitirão maior exploração que se conectam sem telas de carregamento, novas opções de combate e missões secundárias que poderão ser encontradas pelos mapas do jogo.
E aí Aventureiro, já jogou a versão original? Tem interesse nesse remake que promete muito? Comente para nós!