O Esquadrão Suicída

CATAPULTA: Os lançamentos do Multiverso cultural | Hoje, dia 05 de agosto, está sendo lançado O Novo Esquadrão Suicida, a principal aposta da Warner com seu universo de super-heróis (e também vilões, como neste caso) para este ano, e assim deixar de lado a “má impressão”, altamente comentada pela crítica, deixada pelo filme de 2016.

Sob a direção de James Gunn (Guardiões da Galáxia vol.1 e 2, Scooby-Doo e Scooby-Doo 2: Monstros à Solta), o longa conta uma nova história do grupo de vilões da DC comandados por Amanda Waller (Viola Davis), buscando parar o misterioso Projeto Estrela-de-Mar.

Tomando um caminho oposto à proposta dos outros filmes da casa, Esquadrão Suicida tem um visual colorido combinado a um roteiro de ritmo acelerado, utilizando muito bem seu tempo para contar sua história, sendo um dos melhores filmes do catálogo da editora desde a trilogia de Christopher Nolan.

O filme, assim como o arco dos autores John Ostrander e Luke McDonnell em que se baseia, retoma a temática de espionagem que as HQs adotaram nos anos 80, com foco em missões de reconhecimento, cheias de intrigas e traições que culminam em tiros e explosões.

Os piores dos piores vilões são escolhidos para participarem de missões pelo governo norte-americano onde um erro significa a morte, em troca de ter sua pena reduzida. 

Com um elenco de peso estrelado pelos novos personagens de Idris Elba, John Cena, Daniela Melchior e Sylvester Stallone (na voz do icônico Tubarão Rei), além do retorno de Joel Kinneman, Viola Davis, Jai Courtney e Margot Robbie (em sua melhor performance como Arlequina), a mistura do que deu certo no primeiro filme com as novas propostas de James Gunn dão o brilho e personalidade que faltou no longa anterior, se destacando no catálogo da DC com qualidade e humor próprios de seu diretor.

.

.

.

#prismaespaçogeek #prisma #pmpf #cultura #tecnologia #educação


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *