Metal Gear

Hoje no dia 13 de Julho, há 34 anos atrás a Konami lançou o primeiro Metal Gear criado por Hideo Kojima, designer da desenvolvedora que teve a ideia original de apostar em uma história de espionagem com um personagem heróico.

Metal Gear é uma franquia de jogos de “stealth”. Nela, o jogador tem o controle de um soldado altamente treinado que tem por objetivo destruir nada mais do que um tanque gigantesco com alto poder nuclear.

A série é famosa por ser um dos primeiros jogos a estabelecer a forma de progredir sem ser detectado por inimigos, sem contar o seu enredo complexo e a exploração da política, engenharia genética e frequentemente derrubar a quarta parede. 

Depois de lançar uma sequência em 1990 com o nome de Metal Gear 2: Solid Snake teve aumentos importantes para a série, como uma história mais complexa e cheia de surpresas.⠀

Em 2004 foi lançado Metal Gear Solid 3: Snake Eater recebido pelos fãs da série como o melhor jogo da franquia, contendo uma nova câmera no qual o jogador controla o personagem Solid Snake em primeira pessoa, e também com novos recursos no modo online. A narrativa do game consiste em uma origem para a saga em meio à guerra fria.

O jogo mais recente da franquia é Metal Gear: Survive que tem como objetivo principal sobreviver, colocando o jogador para jogar com um soldado em uma situação real de sobrevivência, onde ele terá de se adaptar às circunstâncias e exigirá que ele procure água, comida e um lugar para descansar.

Também foram criados outros títulos da série que não dão continuidade à narrativa do jogo. Um deles é Snake ‘s Revenge para o qual a ideia era ser a sequência de Metal Gear, mesmo sem a participação do Hideo, e foi considerado por ele a inspiração para fazer a sequência do primeiro Metal Gear.

Em uma entrevista recente ao Entertainment Weekly, Vogt-Roberts, diretor do filme Kong: Ilha da caveira, promete novidades na live-action da adaptação do jogo Metal Gear Solid para a qual ele quer criar uma nova ótica para filmes de ação. Vogt destaca estar se dedicando ao projeto, mas a produção está sem data de lançamento.

.

.

.

#prismaespaçogeek #prisma #pmpf #cultura #tecnologia #educação


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *