No dia 25 de Agosto, foi comemorado o dia internacional do cosplay. Você já deve ter visto alguém fantasiado de algum personagem de uma história em quadrinhos, mangá ou filme, ou até mesmo já teve vontade de fazer isso, não é mesmo? Essa experiência é chamada de Cosplay e ela pode ser apenas se vestir como seu personagem favorito ou ir muito além!
A terminologia cosplay surgiu por volta dos anos 70, da junção das palavras “costume” e “roleplay”, que significam interpretar uma fantasia ou personagem. Nesse sentido, cosplay é principalmente a interpretação de um papel, como uma forma de demonstrar o gosto pessoal e preferências por diversos personagens fictícios ou não.

A disseminação do cosplay aconteceu em grande parte principalmente com a popularização dos animes, mangás e jogos – cultura geek como um todo! – e eventos acontecem pelo mundo todo, reunindo centenas de milhares de entusiastas da prática.
A cultura do “DIY” ou “faça você mesmo” é intimamente ligada à prática, isso porque grande parte dos adeptos cria suas próprias fantasias e acessórios, contudo, existem lojas gigantes especializadas em artigos de cosplay que facilitam o acesso para quem não tem tempo ou interesse em criar suas próprias peças.
E aí, Aventureir@, se você fosse fazer um cosplay, de qual personagem você faria? Conta pra gente aqui nos comentários!