Hype

GLOSSÁRIO GEEK Você conhece ou já ouviu falar do termo “Hype”?

HYPE: De acordo com o Cambridge Dictionary, Hype deriva de “hyperbole”, inglês para hipérbole, que nada mais é do que o exagero, algo em seu ápice de reconhecimento, seja na mídia ou na boca do povo.

Mas o que significa “hype” na cultura pop?

Atualmente, o termo Hype é usado para definir tendências, assuntos, e tudo que esteja sendo discutido no momento. Em outras palavras, é uma gíria utilizada quando algo está muito na moda.

Nesse sentido, o termo foi firmado e disseminado graças a grandes projetos publicitários de grandes empresas que fazem parte do nosso cotidiano e que tinham como objetivo fazer com que seus próximos lançamentos fossem absurdamente exagerados e evidenciados, assim atingindo o maior público possível.

Por exemplo: Cá está você, ansioso para comprar aquele tênis “hypado” que caiu no “drop”, para comprar aquele jogo de que está todo mundo falando, ou apenas curtir aquele filme ”hype”, sensação do momento. Lembram como foi Vingadores, O Ultimato? Esse sim foi e ainda é hype! Com números absurdos nas bilheterias, comentado por todos até o seu lançamento.

Falando em “hype geek”, você tem ideia de qual foi o game mais “hypado” da história? Talvez nem todos saibam, mas o jogo mais “hypado” é o Minecraft, com mais de 170 milhões de cópias vendidas.

O exemplo que concretiza esse hype, é a quantidade de conteúdo criado em cima desse jogo. De acordo com estatísticas do YouTube, dezenas de milhares de youtubers já gravaram vídeos relacionados ao jogo, e o número de visualizações passa da casa dos bilhões.

E então aventureiro? Se sente no “hype”, ou gosta de algum conteúdo “hypado”? Comenta aqui em baixo!
.
.
.
.
#prismaespaçogeek #prisma #pmpf #prismapf #educação #cultura #tecnologia


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *