Expedições

O que é uma Expedição?

Expedição é a denominação da experiência narrativa que envolve mais de uma Aventura, em mais de uma Ambiência, sendo tematizada não só pelos elementos do universo geek, mas também por fenômenos científicos, artísticos, sociais ou culturais que são explorados em uma Espiral de Aprendizagem Criativa, a fim de mobilizar as práticas de leitura e autoria emergentes da contemporaneidade, do impresso ao digital.

As Expedições têm duração aproximada de duas horas e são indicadas para turmas escolares e demais grupos de outras instituições.

Considerando o atual contexto de pandemia, as expedições presenciais estão suspensas até segunda orientação.


Expedições para professores da Educação Básica

(Atividade remota)

Expedição Docente: Novos Itinerários de Aprendizagem

O Prisma, enquanto espaço público disruptivo de aprendizagem criativa, convida professores, acadêmicos das licenciaturas e demais profissionais da Educação Básica, de perto e de longe, para se juntarem à Guilda de Conselheiros do Prisma em uma incrível expedição formativa!

Trata-se da Expedição Docente: “Novos Itinerários de Aprendizagem”, uma grande aventura em que cada educador poderá participar de até dois itinerários, a fim de conquistar aprendizagens que têm se mostrado essenciais ao exercício docente na Educação Básica.

Para tanto, tal proposta de formação continuada buscará articular as diferentes práticas de leitura e de autoria que permeiam a contemporaneidade às demandas teórico-metodológicas da BNCC, em um contexto de apropriação da Plataforma Educacional do Google – Workspace for Education.⠀Cada Itinerário da Expedição Docente terá quatro rotas formativas que contemplarão atividades em contexto remoto síncronas e assíncronas. Toda formação é gratuita e cada itinerário tem certificação de 20 horas.

Corra e garanta sua participação nessa Expedição, pois as vagas são limitadas!

Para participar, é só clicar aqui e escolher a sua expedição.