Não é estranho dizer que dinossauros são figurinhas carimbadas na cultura geek, a série Jurassic Park, os Zords do primeiro Power Rangers, e o clássico jogo de terror Dino Crisis são só alguns exemplos. Este último, inclusive, foi desenvolvido pelo mesmo estúdio por trás de Resident Evil, a Capcom.
Nesta era de remakes e remasters, muitos gamers esperavam que um novo jogo ou remake da série Dino Crisis fosse anunciado pela desenvolvedora japonesa, e rumores de um novo jogo dela com a temática dino só reforçaram a ideia. Para surpresa de todo mundo, um jogo totalmente novo foi anunciado: Exoprimal, jogo de ação futurista com uma proposta bem inusitada lançado no dia 14/07.
Vórtices Temporais permitem que o Esquadrão de Forças Especiais Tubarões-Martelo enfrente problemas no passado. Em uma de suas missões, o Esquadrão se depara com uma IA – ou inteligência artificial – chamada Leviatã. Vinda do futuro, ela prende combatentes em um loop infinito de jogos de guerra que acontecem sempre no mesmo dia, forçando-os a enfrentarem criaturas vindas do passado.

Os jogadores assumem o controle destes combatentes de um futuro distante, e precisam participar de missões especiais onde competem com outros combatentes presos neste loop. Para isso, esses guerreiros utilizam Exotrajes, armaduras futuristas no estilo que já conhecemos com o Homem de Ferro.
Os Exotrajes são divididos em três categorias: Trajes Ofensivos, Tanques e Suportes, cada um com poderes e habilidades únicas.
O principal tipo inimigo dos jogadores não são os outros combatentes, mas a ferocidade de dinossauros do passado. Diversas espécies de dinossauros irão aparecer durante as missões, desde predadores ágeis como velociraptors até bichões como tiranossauros e espinossauros.
Trazendo de volta um estilo de jogo que não vimos muito nos ultimos ano, o PvPvE, ou seja, Jogador contra Jogador contra Ambiente. Equipes competirão para concluir missões mais rápido que seus oponentes
Então Aventureiro, curtiu a ideia do jogo? Conte para nós o que achou!