Dia Mundial do Meio Ambiente

Hoje, dia 05 de Junho é comemorado no mundo inteiro o dia mundial do meio ambiente. Um dia muito importante, criado para lembrarmos o quanto nosso planeta, a nossa casa, e todos os habitantes, são especiais e pensarmos na preservação dos ecossistemas. 

O Dia Mundial do Meio Ambiente surgiu em 1972 durante a Conferência de Estocolmo, na Suécia. Durante a conferência, foi instituído pela ONU o dia 5 de Junho para a conscientização em busca da proteção e preservação da Natureza. Graças a isso, houve uma mudança no modo como o ser humano utilizava os Recursos Naturais, que antes eram considerados inesgotáveis.

A partir dessas mudanças de pensamentos, iniciaram as discussões e medidas para proteção dos ambientes naturais, tais como: Manter a qualidade da Água, Controlar as mudanças climáticas, redução de desastres naturais, desenvolvimento sustentável, limitar o uso de pesticidas, etc. Essas discussões são importantes até a atualidade.

Graças a essa data, percebemos a notoriedade de manter um ambiente preservado: Cultivar a vida e manter a saúde do planeta e de todos os seres vivos. Criar ambientes saudáveis e equilibrados para as futuras gerações que serão as mais afetadas pelos desequilíbrios causados.

Por isso, há a importância de incluir o acesso ao conhecimento da proteção do Meio Ambiente as crianças, a cultura geek é capaz de proporcionar a inclusão através dos seus elementos, como os quadrinhos da Turma da Mônica, que possuem especiais voltados a data de hoje, titulados como: Turma da Mônica, cuidando do Planeta.

Também na cultura Geek, temos personagens relacionados à proteção do Meio Ambiente. A Hera Venenosa, apesar de inimiga do Batman e vilã dos quadrinhos, tem suas maiores batalhas contra as grandes corporações que prejudicam a natureza. Com seus poderes de controle, ela faz tudo pela proteção das plantas, não importa o esforço.

E aí, curtiu? Você conhece a importância dessa data? Independente da resposta, curta, compartilhe, inspire outras pessoas para o cuidado com a natureza.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *