
Hoje, dia 14 de agosto, é comemorado o dia dos pais, um dos primeiros super-heróis na vida das crianças. Você pode ver eles por aí, voando, caminhando ou até mesmo atendendo o celular, o importante é manter o disfarce secreto.
Esta data originou-se na Babilônia há mais de 4 mil anos. Segundo relatos, o jovem Elmesu, filho de Nabucodonosor, um rei muito famoso na época, teria moldado em argila o primeiro cartão do Dia dos Pais.
A partir daí, a data teria se tornado uma festa nacional, comemorada em dias alternados conforme a história de cada país — o importante mesmo é o que esta data representa.
Agora, aqui, algumas homenagens do universo geek: Tio Ben, aquele que teve grande influência na vida de Peter Parker ajudando em sua trajetória como pessoa e super herói — com grandes poderes vêm grandes responsabilidades.
Destaque também para Julius Rock, o pai de Chris, Drew e Tonya, casado com Rochelle Rock; ele trabalha em dois empregos e ainda tem tempo para nos ensinar suas pérolas, como: “Se eu não comprar nada, o desconto é maior”.
Minato Namikaze, o Relâmpago Amarelo de Konoha, foi um shinobi lendário que se tornou o Yondaime Hokage, pai do nosso Narutinho, que se sacrificou contra o ataque da Kyuubi deixou a vontade inabalável de nunca desistir para o nosso protagonista.
Ainda sobre as homenagens: existem muitos outros super pais espalhados nesse universo. Por conta disso, a Guilda de Conselheiros do Prisma deseja um Feliz dia de Todos os Super Pais de todas as histórias!!
.
.
.
.
#prismaespaçogeek #pmpf #cultura #tecnologia #educação