Dia do Mão na Massa

Preparado? Pronto? Arregace suas mangas e pegue sua caixa de ferramentas, pois hoje é 15 de setembro: Dia do Mão na Massa! 

Temos um universo infinito de ideias mirabolantes para tirar do papel, dos sonhos, ou de algum universo paralelo, sejam elas comestíveis ou não – Flint Lockwood que nos diga.

Se você já tentou colocar fogo em gelo, fazer pedra flutuar ou transformar água em comida… “Não, eu nunca fiz isso”.

Então, meu caro “MacGyver”, hoje é o dia para isso!

Muitas vezes pensamos: “Eu precisava muito disso!” Que tal, então, você mesmo produzir, montar, construir essa coisa, ao invés de comprar pronto? 

Provavelmente, para isso você vai encontrar um tutorial nas redes sociais sobre como fazer, mas se não encontrar, vai ficar ainda mais legal porque você vai poder usar todo o seu conhecimento – e se você precisar de ajuda o Prisma está sempre aberto para ideias inovadoras.

De carros movidos por casca de banana, a domo submarino com uma árvore, ideias não faltam quando colocamos a mão na massa.

Já imaginou como deve ter sido para inventar o computador sem poder pesquisar como se faz um? Ou como foi fazer uma roda sem saber o que era uma roda? Se você pensou que é IMPOSSÍVEL, pois bem, não vivemos na Matrix, essas coisas existem, e não existiam antes de serem inventadas.

Certo, você não precisa fazer algo extraordinário, mas não é por isso que você não pode começar hoje, não é?

Então, agora conta pra gente qual foi sua invenção mais inusitada?

.

.

.

.

#prismaespaçogeek #pmpf #cultura #tecnologia #educação


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.