Dia da Velocidade

Hoje, 09 de setembro, vai passar voando, pois é o dia dela, a velocidade!

A velocidade para Física é a relação da distância percorrida pelo tempo gasto no percurso, as unidades mais comuns para descrevê-la são metro por segundo (m/s) ou quilômetro por hora (km/h).

Mas, os amantes de velocidade não gostam da velocidade apenas em números e estatísticas, afinal, todos nós estamos na terra viajando a 1666 Km/h no espaço, eles gostam mesmo da sensação de velocidade, daquele frio na barriga ao acelerar, da adrenalina de estar a mais de 200 Km/h, de competir em uma corrida com os mais rápidos do mundo, mesmo que seja virtual em games como F-1 ou Forza.   

Lewis Hamilton, Sebastian Vettel e Valentino Rossi são alguns dos maiores especialistas do mundo quando o assunto é velocidade, mas, no universo geek também temos ótimos velocistas.

Speed Racer é um exímio piloto, superando adversidades que vão além de outros corredores, enfrentando obstáculos na pista e o jogo sujo dos adversários. Já Sonic atinge grandes velocidades da maneira mais simples possível, com os pés. O ouriço atinge velocidades absurdas correndo com seu característico tênis vermelho e utilizando toda velocidade para acabar com os robôs do Dr. Robotnik. 

Também, não podemos esquecer de Dominic Toretto e sua família, em Velozes e Furiosos, que apostam corrida, combatem forças terroristas e, até, salvam o mundo com seus carros tunados e muita velocidade. E, já que estamos falando de carros tunados e velocidade, não podemos deixar de citar as corridas espetaculares da Via 35, em Hot Wheels, e de Relâmpago Mcqueen correndo na Copa Pistão em Carros.

Não sabemos exatamente a origem dessa data e nem as razões que fizeram ela ser criada, porém, importante ela é, afinal: o que seria do Flash sem ela, não é mesmo?⠀

.

Então, conta pra gente: o que você lembra quando se fala em velocidade?

.

#prismaespaçogeek #prisma #pmpf #cultura #tecnologia #educação


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *