Catapulta: Missão DART

Catapulta: Os lançamentos do Multiverso Cultural. Hoje, 26 de setembro, começa a primeira defesa interplanetária. Todos a postos, hoje inicia a missão DART e você, aventureiro, já está pronto?

A Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) libera sua nova missão: DART. Missão essa traduzida como Teste de Redirecionamento de Asteroide Duplo, acoplado com o foguete Falcon 9 da SpaceX — Elon Musk fazendo presença.

A missão da NASA tem como foco desviar um asteroide, Didymos, sendo pela primeira vez uma espécie de defesa planetária. O choque da sonda espacial com o corpo celeste ocorrerá hoje, às 20h15min, e será transmitido no canal do YouTube.

O Didymos fica localizado em um sistema binário que contém outro asteroide, o Dimorphus. Este, orbita ao redor do primeiro e, por sua vez, é conhecido como uma “lua” da rocha espacial. Se a missão obtiver êxito, os asteroides terão uma mudança em suas rotas de colisão.

Ainda falando sobre o sucesso da DART, esta possibilitará que a Nasa utilize a tecnologia para futuras missões espaciais de proteção da Terra, conseguindo assim um plano de defesa comum a fim de manter o planeta seguro de futuras colisões na atmosfera terrestre.

E aí, aventureiro, já sabia dessa missão suicida que a NASA está fazendo para ajudar a todos os terrestres ? O que achou? Comente aí!
.
.
.
.

#prismaespacogeek #educação #tecnologia


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *