Catapulta: 2ª temporada “Bom dia, Verônica”

CATAPULTA: Os lançamentos do Multiverso Cultural.
Na madrugada de ontem, 03 de agosto, foi lançada a 2ª temporada da famosa série brasileira “Bom Dia, Verônica” que é voltada para o público adulto.

Baseada no livro de suspense de mesmo nome, escrito por Ilana Casoy e Raphael Montes, a história tem como personagem principal a escrivã Verônica Torres que investiga crimes cometidos contra mulheres.

Em 2016, os autores publicaram o livro sob o pseudônimo “Andrea Kilmore”. Só em 2019, um ano antes do lançamento da série, foi lançada a edição com o nome real dos autores. O livro alterna entre o ponto de vista de Verônica, secretária de polícia, e Janete, esposa de policial. Seus destinos se cruzam quando Verônica começa a investigar uma série de suicídios.

“Bom Dia, Verônica”, enquanto série, faz algumas alterações no enredo. Por exemplo, a personagem Anita Berling, da 1ª temporada, não existe no livro. Além disso, a protagonista, na série, tem permissão para investigar os casos, enquanto no livro precisa agir às escondidas.

A série conquistou o público, conta com 4,2 estrelas no site Adoro Cinema. O Correio Braziliense destaca a habilidade do diretor, José Henrique Fonseca, de lidar com os temas densos trazidos no enredo, como o abuso sexual, o feminicídio e a corrupção dentro da polícia. “As cenas são fortes, mas não são explícitas”, o jornal afirma.

Nessa nova temporada, Verônica retorna com uma nova identidade, Janete, em referência a personagem da 1ª temporada. Agora, ela tenta desmascarar Mateus, líder religioso que comete crimes contra fiéis que pedem ajuda a ele, prometendo “curá-las”.

E aí, Aventureiros? Já conheciam essa série? Conta pra gente nos comentários!
.
.
.
.

#prismaespacogeek #pmpf #cultura #tecnologia #educação


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.