Aniversário Donkey Kong

Hoje, dia 9 de julho, o gorila mais famoso do mundo dos games completa 40 anos desde sua primeira aparição nos consoles da Nintendo. Criado por Shigeru Miyamoto em 1981, Donkey Kong é um jogo arcade distribuído pela Nintendo Co., Ltd.

A primeira ideia da Nintendo segundo o site Wikipédia e o canal Nerd All Star era construir um jogo com os personagens do desenho Popeye, mas não tiveram sucesso por causa dos direitos autorais.

A partir daí a Nintendo usou o corpo do jogo Radar Scope, que foi um fracasso de vendas, para criar Donkey Kong.

A narrativa do jogo nos mostra o carpinteiro Jumpman, que tinha sua namorada Pauline sequestrada pelo gorila Donkey Kong. No início, achamos que o gorila era o vilão, porém o carpinteiro era o dono do grande gorila, e o deixava preso em uma jaula até que ele consegue escapar.

Revoltado, Donkey Kong sequestra Pauline, levando-a até uma construção, e assim se inicia o jogo, com você controlando Jumpman para salvar Pauline.

O primeiro jogo revolucionou a indústria, sendo o segundo jogo no mundo no estilo plataforma e o primeiro jogo no mundo que dava a opção de pular, se tornando  uma grande referência para muitos outros games famosos.

Com o sucesso do primeiro jogo a Nintendo lançou diversos outros jogos do Donkey Kong. No segundo jogo Jumpman conseguiu salvar a sua namorada e prender Donkey, Então cabe a Donkey Jr salvar seu pai.

Donkey Kong se tornou uma das séries de games mais amadas da Nintendo, ganhando novos jogos até os dias de hoje, passando de geração em geração e presente nos corações de todos os gamers.
.

.

.

#prismaespaçogeek #prisma #pmpf #cultura #tecnologia #educação


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *