Aniversário do Sonic

O que é isso? Um meteoro? Um foguete? Não, é o Sonic! Hoje, 23 de junho, é aniversário de um jogo que marcou gerações, do tão amado mascote, o super rápido porco-espinho azul da SEGA: Sonic – que completa seu 30° aniversário.

No ano de 1991 foi lançado o game Sonic the Hedgehog para o Mega Drive nos Estados Unidos. O jogo trouxe uma jogabilidade bem mais rápida que o grande rival Super Mario, com gráficos coloridos e uma bela trilha sonora inesquecível.

O ouriço Sonic (também conhecido pelos fãs brasileiros como porco-espinho), é o protagonista da série de jogos na qual é capaz de correr em velocidade inimaginável e que, para defender-se, enrola-se como uma bola. O vilão Dr. Eggman, ou mais conhecido por nós como Dr. Robotnik, quer transformar o planeta Mobius inteiro em uma indústria, destruindo a natureza e transformando os animais em máquinas.

SEGA conquistou muitos fãs com seu novo mascote, fato que garantiu o lançamento de diversos jogos para inúmeras plataformas. Inclusive, como forma de celebrar os 30 anos do lançamento de Sonic, a empresa anunciou várias novidades para a franquia em uma live nos canais oficiais da Twitch e do Youtube.

Um dos destaques ficou com a confirmação da coleção “Sonic Origins”, que vai reviver os clássicos dos anos 1990 em diferentes consoles. A SEGA também anunciou um futuro lançamento de uma animação do jogo “Sonic Colors”, que é mais voltado para puzzles e plataformas e, menos para a velocidade – como os demais games da série.

“Sonic Prime”, a animação da Netflix, também ganhará upgrades: o estúdio responsável revelou que 24 episódios serão lançados em 2022.

E para fechar as novidades, seu aniversário nos trouxe um teaser de um possível novo jogo do nosso querido “borrão azul”, no qual deixa a entender que teremos uma melhora em termos visuais, com gráficos mais realistas que os outros jogos da série. O projeto deve chegar em 2022 para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Ficou ansioso pelo novo game? Nós também! Até lá, bora comemorar jogando a série clássica do nosso aniversariante?!
.
.
#prismaespaçogeek #prisma #pmpf #cultura #tecnologia #educação


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *