A Guilda do Prisma

Quem são os Conselheiros que compõem nossa equipe.

Álisson

Conselheiro da Forja. Formado Engenharia de Computação (UPF), participou de cursos de robótica, programação e cultura maker, já foi jovem aprendiz. Desde criança adorava desmontar as coisas, McGyver e Transformers são sua maior inspiração. Apesar da formação faz um pouco de tudo. Tem como hobbies culinária e construção de coisas. Gosta da natureza e de assistir filmes de ficção científica.

Ane

Conselheira da Torre. Formada em Pedagogia na UPF. Possui diferentes experiências de docência em escolas de educação infantil e fundamental. Atuou como educadora social na área de Assistência Social.

Artur

Criador de gambiarras que às vezes explodem, às vezes não. Amante da robótica e suas leis. Atualmente é estudante de engenharia mecânica, formado em eletrônica, mecânica de usinagem. Gamer e geek no tempo disponível, adora Nier Automata e Horizon Zero Dawn.

Diogo

Mago de sub-classe Nerd de Leituras com multiclasse em monge, seus interesses passam por praticamente todo o espectro geek, com especialização (não-formal) em jogos eletrônicos de RPG e luta, RPG de mesa, literatura (antiga e moderna) e animes um tanto desconhecidos. Uma enciclopédia ambulante de Final Fantasy e outros RPGs japoneses, usa seus conhecimentos como base para os estudos em sua área: Letras.

Dionatan

Conselheiro da Forja. Fui desde a minha infância eclético quando se trata de gostos; de futebol a mangás, de HQ’s a automobilismo, de FPS’s a simuladores. Essa característica me acompanhou por toda minha vida. Formado Técnico em Agropecuária pela Escola Estadual Técnica Guaramano, cursei 3 anos de História e 1 ano de Engenharia Elétrica, ambos na UPF, e atualmente estou no curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática pelo IFSUL; do Agro para as Humanas, depois para as Exatas e agora na Informática, o que o futuro me reserva? Biológicas, Saúde? Ainda não sei, mas hoje sou conselheiro da Forja no Prisma Espaço Geek, e podem contar comigo para aconselhá-los nos mais diferentes assuntos.

Guilherme

Acadêmico de Artes Visuais e imerso no universo geek desde sempre, adora jogos digitais e de tabuleiro. É um jogador recorrente de RPGs de mesa, sendo apaixonado por criar personagens originais. Sobre seus jogos favoritos, estão Until Dawn, Crash Bandicoot e Mortal Kombat. Em relação às séries favoritas, vale mencionar Scream Queens, WandaVision e Total Drama. Ah, também assiste WWE quase todos os dias! Terror e Drama são seus gêneros favoritos de filmes; assiste animes do shoujo ao seinen e é, secretamente, um silfo em corpo de um humano.

Gutta

Conselheira do Forte. Doutoranda em Educação, na linha de pesquisa de Processos Educativos e Linguagem, do Nasceu jogando vôlei, seu esporte favorito. Fã da Mulher Maravilha. Como cosplay adora Rainha Má e Malévola. Graduada em Educação Física, trabalhou em escolas das diferentes redes, brincou na educação infantil, jogou no ensino fundamental e curtiu o ensino médio. Resumindo, feliz e realizada como professora na educação básica. Mestre e doutoranda em Educação. Como professora no ensino superior, seu desafio é formar professores inseridos na cultura digital, o que lhe completa como educadora.

Isabela

Conselheira da Torre e acadêmica de Letras pela UPF, nas horas vagas gosta de testar receitas de cafés e assar bolos. Encantada pela literatura desde as histórias da Turma da Mônica, coleciona livros favoritos como A vida invisível de Addie LaRue, Crepúsculo e – todos de – Harry Potter. Molda sua personalidade de acordo com a série que está assistindo e, atualmente, as semelhanças são com a Rory. Portanto, seu passatempo é ver Gilmore Girls – comendo um bolinho.

Jonata (JoEy)

Conselheiro da Torre, “JoEy” é DJ, músico e professor licenciado em Música pela Universidade de Passo Fundo. Possui cursos na área de produção musical e experiência no ensino de música para crianças, ritmos brasileiros, discotecagem e tecnologia musical. Também estudou e atuou na área de Educação Física. No universo geek, sempre gostou mais de ficção científica e aventuras, como Matrix e O Senhor dos Anéis nos cinemas. Cresceu jogando Super Nintendo, lia muitas HQs e mangás e corria para casa depois da aula para assistir animes como Dragon Ball.

Jonathan (JowJow)

Conhecido como JowJow, é otaku de carteirinha desde criança, apaixonado por esportes e fã da Marvel. Dançarino de danças urbanas, despertou uma grande paixão pela educação e então juntando todos seus interesses optou pela educação física.

Júlia

Estudante de Psicologia (IMED), apaixonada por histórias e universos fantásticos desde a primeira vez que leu Harry Potter. Sente que todo mundo ficcional é uma porta para o autodescobrimento e o crescimento pessoal. Entusiasta de vários tipos de artesanato, mais recentemente, o bordado e a resina. Suas séries favoritas são Avatar – A Lenda de Aang e My Hero Academy. Desde 2020 tem se aventurado pelos planos de Dungeons and Dragons e pelo universo dos boardgames.

Julia

Pedagoga, cinéfila fascinada por animações, filmes, séries e quadrinhos desde a  infância.  Fã de The Big Theory e Toy Story. Apaixonada pela Educação Infantil e os processos que envolvem o ensino aprendizagem e o desenvolvimento integral da criança de forma a experienciar o ambiente a sua volta.

Juliana

Estudante do ensino médio. Gosta de jogos eletrônicos, apaixonada por Genshin Impact, assiste animes e lê mangás, pratica danças urbanas. Desenha por hobby e adora artes em geral. Tem interesse em informática e pretende seguir carreira nessa área.

Lígia

Apaixonada pela Literatura desde pequena, conheceu o mundo dos quadrinhos e se apaixonou pelo Batman, assim se tornando louca pela DC, grande fã do King e histórias de terror (tanto livros quanto filmes). Formada no curso de Pedagogia pela UPF, pretende se especializar na área da literatura futuramente. Curiosa por natureza e inquieta na busca de coisas novas. Ama gatos, Naruto e Mitologia.

Lucas

Apreciador nato do universo da nerdice e aficionado pelos mundos de fantasia e seus dragões. Mestre em responder perguntas retóricas e possivelmente o pior jogador de xadrez que já existiu. Estuda Ciência da Computação no Instituto Federal Sul-Rio-Grandense e em seu tempo livre gosta de assistir filmes mal avaliados no Rotten Tomatoes e comprar mais livros do que se pode ler.

Luiz

Conselheiro da Torre. Tem várias paixões, sendo a maior delas pelo universo da Marvel. É fã de carteirinha da série The Walking Dead, louco por Vikings e apaixonado pelo anime Dragon Ball, o qual assiste desde criança. No tempo livre costuma ler, escutar músicas, assistir filmes e séries. Igualmente apaixonado por esportes, é por este motivo que resolveu cursar Educação Física, para futuramente atuar nessa área e ser um grande profissional.

Maria

Auxiliar Administrativa, estudante de Direito parada no tempo e mãe em tempo integral. Gosta do universo dos super-heróis, com preferência pela Mulher Maravilha, Homem Aranha e Capitão América.

Mariane

Adepta à imersão em assuntos aleatórios com métodos científicos. Desde que aprendeu que “porque sim” não é resposta, tornou-se escafandrista que respira pela pergunta. Para além de metáforas prolixas, playlists de trilha sonora e maratonas temáticas, dedica-se a ofícios da Pedagogia: pesquisa com crianças, formação de professores, gestão pedagógica, docência e claro, discência. Pedagoga de formação, foi estudante de Letras e Filosofia; é especialista em Gestão da Educação e mestra em Educação.

Rebeca

Acadêmica de Artes Visuais (UPF), adoradora de gatitos e amante da literatura. Descobriu o mundo dos jogos eletrônicos muito cedo e hoje acredita que eles são uma mídia pouco explorada como meio de expressão artística e aprendizagem criativa. Alguns de seus jogos favoritos incluem Hollow Knight, Crash Bandicoot e The Elder Scrolls Online; passatempos preferidos incluem desenho, pintura e artesanato.

Tânia

Oi, gente, sou a Tania, 72 anos. Professora aposentada, muito apaixonada, pelo quê? Pelo meu marido, minha família, leitura – pelas leituras! É possível? Sim! Hoje a leitura é abrangente e isso amplia o interesse de cada leitor, inclusive das pessoas mais velhas. Na verdade, sempre tive uma preocupação não apenas de estar rodeada pelos livros, mas de viabilizar às pessoas com as quais convivi estarem rodeadas de leituras. Hoje, mais do que apenas livros, há leitura no meio digital, a leitura do hipertexto, unindo diferentes linguagens, a narrativa que está nos filmes, nas séries, nos vídeos, nos games. Isso é muito instigante, pois envolve as crianças, os jovens, as diferentes faixas etárias. O século XXI fortalece a interação com as múltiplas linguagens e em especial com as narrativas dos games, que necessitam ser apreciadas, compreendidas, admiradas e profundamente entendidas. Isso envolve o gosto pelas histórias de Harry Potter, a figura fantástica do menino bruxo, o menino bruxo que dentro de nós se transforma no homem e na mulher bruxos enfeitiçados com o fantástico, com a maravilha.

Wagner

Formado em Artes plásticas, T.I e cursando Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico. Amante supremo das culturas Geek, Nerd e Otaku, da literatura fantástica, da música e da culinária. Nas horas vagas ama desenhar, assistir animes, jogar solo ou com amigos, tem um objetivo de viajar para o Japão, onde suas maiores paixões são originárias.

William

Psicólogo e grande fã da cultura Geek, cresceu assistindo Animes, Tokusatsus, filmes e séries, lendo assiduamente Mangás e HQS, acreditando que, o que forma verdadeiramente um herói, é seu desejo de ajudar o outro. Vendo a profundidade destas narrativas e o potencial delas em despertar emoções, a diversão se tornou coisa séria, motivando-o a pesquisar, no campo da psicologia, todas estas nerdices! Ama ir ao cinema, comer pizza e ainda arrisca desenhar nos tempos vagos!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.