12° Aniversário de Red Dead Redemption

Hoje, 18 de maio, é o 12° aniversário de Red Dead Redemption. Então, Aventureiro, tire a poeira da bota, ajeite o seu chapéu e embarque no trem, pois a próxima parada é o Velho Oeste!

Sendo um dos jogos mais aguardados na época de lançamento, RDR trouxe um enorme mundo aberto com todo o estilo e charme dos clássicos de Velho Oeste dos cinemas. 

John Marston é o protagonista do jogo. Um pistoleiro aposentado da vida de crimes, vemos sua vida pacata como fazendeiro ser abalada quando agentes federais sequestram sua esposa e filho para forçá-lo a encontrar seus antigos companheiros.

Após o lançamento de RDR, uma nova campanha foi lançada como conteúdo adicional do game. 

Undead Nightmare recriou todo o mundo do primeiro jogo, mas dessa vez com algo bem peculiar: um apocalipse zumbi! Ainda com a presença de John Marston, que procura uma cura para sua família que foi transformada em zumbi.

Red Dead Redemption 2, último lançamento da franquia, se passa 12 anos antes dos acontecimentos do primeiro jogo. Apresentando o bando de Marston, Arthur Morgan é o protagonista e tem John Marston como colega de equipe!

E você sabia que Red Dead Redemption é, na verdade, um sucessor espiritual — isto é, segue o estilo de um jogo mas sem seus personagens — que começou com Red Dead Revolver.

Esse título de PS2 começou como um conceito desenvolvido pela Capcom (desenvolvedora de Resident Evil e Street Fighter), antes de ser adotado pela Rockstar para o desenvolvimento de um jogo de ação estilo arcade.

E aí, Aventureiro, você é um fã da série? Então comente aí embaixo alguma história ou curiosidade sobre RDR!
.
.
.
#prismaespacogeek #prisma #pmpf #cultura #tecnologia #educação


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.